Liderar é mais que direcionar profissionais, é ter a capacidade de transformar pessoas.
Não basta gerenciar de forma tecnicamente competente. Afinal, você pode sim conseguir que sua equipe faça exatamente o que você quer, com qualidade e comprometimento. Mas, se a longo prazo as pessoas da sua equipe não estiverem motivadas em almejar novas conquistas, sua liderança não as transformou… apenas as manteve com qualidade no lugar onde estavam.
Verdadeiros líderes devem ter um desejo latente em inspirar pessoas na direção de objetivos que nem imaginavam poder alcançar. Devem focar no potencial e na capacidade de desenvolvimento de cada um, direcionando os esforços individuais e em equipe através da gestão transparente e com olhar ambicioso para o futuro de todos.
Amar liderar é ter prazer em reconhecer competências, desenvolver qualidades e transformar pessoas nas suas melhores versões de acordo com o perfil de cada um. É ter uma comunicação clara, íntegra, promovedora de oportunidades e crescimento com todas as pessoas do time.
Nesse dia dos namorados eu me peguei refletindo que: é igualmente um privilégio e um desafio poder gerenciar talentos e colaborar para uma transformação real na vida dessas pessoas. Amar o que faz, como líder, é mudar para melhor a vida daqueles que trabalham e se inspiram na convivência com você, fazendo jus ao que realmente importa:
Transformar vidas.
Créditos @brunolideramos